O jovem, de 23 anos, suspeito de participar do assalto ao cantor Péricles, de 53, em Santo André, na Grande São Paulo, foi preso nessa quarta-feira (22). Ele, inclusive, morava perto da mãe do artista - onde o carro do modelo Land Rover Discovery e pertences dele foram levados na quinta-feira (16) passada. A informação é do delegado Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais, conforme apurado pelo UOL.
Em 14 maio de 2022, o suspeito chegou a roubar uma Mercedes Benz GLA 200 de uma noiva - que iria se casar naquele dia. À época, ela pediu para pegar apenas o vestido de noiva que estava no porta-malas, quando o irmão ouviu um disparo. Na ocasião, ele saiu para ver o que era e foi baleado três vezes. A mulher não se feriu. O crime ocorreu em um bairro da zona leste de São Paulo.
O carro de Péricles - avaliado em R$ 300 mil - foi encontrado desmontado na manhã de sexta-feira (17) no bairro Parque São Lucas, na zona leste da capital paulista, após uma denúncia anônima.
A ficha criminal do jovem é extensa, incluindo roubos e receptação, conforme o Ministério Público.