O ator mexicano Roberto Bolaños, conhecido pelo papel de Chaves, seriado mexicano, viveu 25 anos em uma casa avaliada em U$ 2 milhões (aproximadamente R$ 10 milhões), em Cancún. O imóvel carregava a fama de mal-assombrada após vizinhos relatarem ruídos incomuns, vozes desconhecidas e, até mesmo, ‘fantasmas’.
Bolaños faleceu em 28 de fevereiro de 2014, aos 85 anos, após uma parada cardíaca, e deixou a casa para Florinda Meza, esposa e atriz que interpretou Dona Florinda no seriado, e para seus seis filhos, oriundos do seu primeiro casamento.
A família optou por vender a propriedade porém, canais de comunicação mexicanos alegam que, além do alto valor de compra, motivos ‘paranormais’ afastaram possíveis compradores.
De acordo com informações do Jornal Clarín, vizinhos de Bolaños relataram ter escutados vozes e sons de portas abrindo e fechando durante a noite, além disso, sombras com a silhueta do ator teriam sido vistas próximo à propriedade.
Os problemas para concretizar a venda obrigaram Florinda a reduzir a pedida para 1.450.000 dólares (pouco mais de R$ 7,5 milhões), entretanto, a casa segue disponível para venda.