A Xuxa Promoções e Produções foi condenada pela Justiça do Rio de Janeiro, nessa terça-feira (10), a pagar mais de R$ 65 milhões a um empresário de Minas Gerais. A empresa, que pertence à apresentadora
A empresa foi condenada, precisamente, a pagar R$ 65.201.656,18 por suposta apropriação dos personagens. O documento foi assinado pela juíza Flavia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Os personagens em questão fazem parte da “Turma do Cabralzinho” e foram supostamente apropriados pela “Turma da Xuxinha”. O publicitário Leonardo Soltz - que entrou na Justiça em 2004 - alega que a empresa de Xuxa obteve lucro ao usar os personagens.
A quantia foi determinada após levantamento de tiragens, exemplares comercializados e o uso em outros materiais, somado ao período que a revista foi vendida. Ambas as partes tentaram chegar a um acordo, o que não ocorreu.
A decisão cabe recurso. No entanto, caso não entrem em acordo, a apresentadora poderá ter bens penhorados. O espaço segue aberto caso a empresa Xuxa Promoções e Produções ou apresentadora queiram se manifestar.