Ouvindo...

Rita de Cássia, do hit ‘Meu Vaqueiro, Meu Peão’, morre aos 50 anos

A cantora de forró tratava doença que descobriu há cerca de um ano

Rita de Cássia escreveu vários sucessos para bandas de forró

A cantora e compositora Rita de Cássia, de 50 anos, morreu nessa terça-feira (3) devido a um quadro de fibrose pulmonar. A artista, que escreveu sucessos para diversas bandas de forró, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Fortaleza, no Ceará.

Rita estava afastada do palco para tratar a doença, que ela descobriu há cerca de um ano. No entanto, nos últimos dias, a doença se agravou e a cantora acabou não resistindo.

A artista compôs músicas para várias bandas como, por exemplo, Mastruz com Leite, Aviões do Forró e Cavalo de Pau. São mais de 500 canções escritas por ela. “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga de Um Vaqueiro” são algumas delas.

Nas redes sociais, vários artistas postaram homenagens à cantora. “O Brasil não tem a dimensão do que é Rita de Cássia pro Brasil. Isso mostra a nossa grandeza e o nosso potencial inexplorado. Que perda”, disse Xand Avião.

“Acho que Rita de Cássia vai deixar muitas saudades para todos nós, uma inspiração, uma referência feminina… compositora das grandes, né? Estava falando isso ontem e a vida é assim [...] Rita partiu, mas deixou um legado muito bonito para a gente”, postou a atriz Lucy Alves.

Na última postagem nas redes sociais, Rita de Cássia deixou uma mensagem de feliz “Ano Novo”.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.