Ouvindo...

A Fazenda 14: saiba como será a formação da roça sem Deolane e Pétala

Peão do grupo B será obrigado a colocar aliado na roça; entenda

Deolane e Pétala deixaram o jogo na reta final

Pelo cronograma inicial, aquele previsto antes de Deolane e Pétala deixarem A Fazenda 14, a Record estipulava quatro roças até a final do reality - que acontece no dia 15 de dezembro, quinta-feira da semana que vem. No entanto, apenas três peões devem deixar o jogo até a data.

Nesta terça-feira (6), dia de formação de roça, os peões montam a berlinda que elimina um participante na quinta (8). Nesta data, outra roça aconteceria, com eliminação prevista para sábado (10).

Depois, os peões restantes iriam para a última prova da competição, aquela que define quem vai com quem para as duas últimas roças do reality - que acontecem no dia 12 e 13 de dezembro. Mas, até então, não se sabe se haverá alteração no cronograma. Ao todo, quatro peões vão para a grande final. Porém, pelo andar da carruagem, a emissora terá que mudar para três ou abrir mão de uma roça.

Leia também:

Quem vai para a roça?

Com o grupo B em vantagem, já que o A teve duas baixas, Moranguinho e Bia Miranda com certeza irão para a roça. Para piorar a situação delas, Pelé está com o chapéu do fazendeiro e André com os poderes do lampião.

A roça inicia com o rapper fazendo sua indicação. Ele deverá devolver o voto em Bia, que colocou ele na berlinda na semana passada. Em seguida, os peões da casa votam. Conforme combinado pelo B, cada um irá votar em um peão diferente para dar empate. Caberá a Moranguinho e Bia decidirem com quem gostariam de ir para a berlinda.

As duas optaram por salvar Babi - por não ter embate direto com ela e por ela ter voltado de cinco roças. Com isso, elas devem mirar em Iran.

O quarto ocupante do banquinho será decidido pelo dono do poder votado pelo público. “Você indicará o quarto roceiro de hoje. Escolha entre peões da sede ou da baia”. Ou seja, com as duas peoas já na roça, caberá a ele decidir quem irá para o banquinho.

Vale destacar que, devido ao atual cenário, é provável que Bárbara vá novamente para a berlinda. Afinal, se André entregar o poder para Iran, é de bom tom ele não colocar o “amigo” que deu o benefício para ele na roça.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.