O ator
No episódio “Cai Um Astro na Vila”, Héctor interpreta ele mesmo. Ele chega à vila após um dos pneus do seu carro furar para pedir ajuda.
No decorrer do episódio, Dona Florinda (Florinda Meza), Chiquinha (María Antonieta de Las Nieves) e Dona Clotilde (Angelines Fernándes) caem de amores pelo galã - que é o ídolo do trio.
Enquanto o trio segue apaixonado, Seu Madruga (Rámon Váldes) tenta se aproveitar do ator e cobrar o máximo que puder pelo conserto.
Após o problema solucionado, Héctor vai embora da vila, mas depois volta escondido e deixa uma bola de futebol de presente para Chaves (Roberto Bolaños).
Homenagens
Florinda Meza, a Dona Florinda, e María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha,
“Deus dê descanso à sua alma. Lamento profundamente a partida do nosso querido Héctor Bonilla. Um abraço a sua família,” publicou María Antonieta.
“Sinto muito a partida do grande ator Héctor Bonilla. Meus mais sentidos pêsames a família”, postou Florinda Meza no Twitter.