Ouvindo...

Ator mirim de Pantanal passa por nova cirurgia dois meses após acidente

Gustavo Corasini foi atropelado em agosto; um amigo dele não sobreviveu

Gustavo Corasini foi atropelado no condomínio em que morava

Gustavo Corasini, de 12 anos, que interpretou Tadeu na primeira fase de Pantanal (TV Globo), passou por uma nova cirurgia na manhã desta quinta-feira (20). O procedimento foi revelado pela mãe do ator mirim, Fernanda Corasini, nas redes sociais. “Chegou o tão esperado dia, já se passaram quase 2 meses e hoje mais uma vitória conquistada. Tenho certeza que Deus estará com a gente em mais essa etapa. Afinal, Deus não faz o milagre pela metade”, postou.

“Me preparando para ir internar o Gu [Gustavo], e um filme passa em minha cabeça. Me lembro de cada dificuldade que passamos, os primeiros banhos ainda no leito, o medo de fazer curativos. Tive que virar enfermeira do dia para noite, mas quem disse que mãe não consegue?”, publicou Fernanda antes da cirurgia.

Após o procedimento, ela comemorou nas redes sociais. “Gustavo acabou a cirurgia, retirou os fios das mãos e graças à Deus da perna também. Logo meu menino estará na ativa fazendo tudo que ama. Estou tão grata e feliz. A emoção toma conta de mim. Nunca duvidei nem um só minuto que Deus é fiel e nunca nos abandona”, disse.

Atropelamento matou amigo de ator

Gustavo Corasini foi atropelado no dia 23 de agosto no condomínio onde morava na capital paulista. O garoto estava acompanhado de um amigo chamado Eduardo, que não resistiu aos ferimentos. Na ocasião, conforme a mãe, os dois estavam decorando uma calçada, quando souberam que um pedreiro tinha caído em uma obra e foram até lá verificar.

No momento em que uma moradora foi sair com o carro para dar passagem ao resgate, ela acabou atropelando as crianças. “O resgate foi socorrer e, eles, curiosos, foram ver o que tinha acontecido. Uma moradora foi tirar o carro do lugar para dar passagem e se perdeu no câmbio automático e atropelou os meninos”, disse.

“O Gustavo quebrou o braço, a perna e fraturou a bacia. Passou por cirurgia e está em recuperação. Seu amigo, infelizmente, não resistiu. Peço orações para que todos os envolvidos tenham força e fé para seguir”, postou à época.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.