Ouvindo...

Allan Jesus diz que ajudou ‘Luva de Pedreiro’ a construir imagem sólida: ‘Muito trabalho’

Empresário se manifestou sobre liminar que impediu divulgação de trechos de entrevista na Globo

Polêmica entre empresário e Luva de Pedreiro continua

O empresário Allan Jesus se pronunciou na manhã desta segunda-feira (4) sobre a liminar que impediu a veiculação de trechos de uma entrevista concedida pelo influenciador Iran Ferreira, o ‘Luva de Pedreiro’, à TV Globo, nesse domingo (3).

“Em uma tentativa de preservação de todas as partes envolvidas, até o momento tenho evitado dar declarações. No entanto, diante do descaso da Rede Globo que, em uma atitude leviana para se dizer o mínimo, mesmo notificada e cientificada das ameaças de morte que eu e minha família temos sofrido por conta de inverdades e fatos fora de contexto (o que levou a Justiça a deferir as liminares pleiteadas), ignorou decisão judicial, preciso vir a público”, justificou Allan.

O empresário diz ainda que agiu com zelo e transparência, tendo ajudado a construir uma imagem sólida que garantiu sucesso duradouro ao ex-cliente. “Foi muito trabalho e investimento pessoal e profissional que contribui (sic) para que Iran saltasse de 250 mil para mais de 15 milhões de seguidores no Instagram e 17 milhões no Tik Tok, sem contar os contratos assinados cujos valores ainda não foram recebidos”, escreveu.

Na nota, o Allan destaca ainda que está sendo obrigado a aceitar um acordo desfavorável e que é difamado pela mídia.

“Lamentavelmente de forma diversa, Iran e sua nova equipe de agenciamento têm direcionado grande parte das suas postagens e falas ao relacionamento que mantivemos, com mentiras e fatos deturpados tão somente para me acuar, pressionar e me obrigar a fazer um “acordo” no qual sequer me é devolvido o valor que investi no Iran e em sua carreira que, diga-se de passagem, não foi pouco”, diz o texto, que ressalta que todas as medidas judiciais estão sendo tomadas.

“Informo que todas as mensagens de ódio que têm sido encaminhadas para mim e minha família estão sendo devidamente encaminhadas às autoridades policiais.

Liberdade de imprensa

O ‘Fantástico’, da TV Globo, passou trechos editados da reportagem, em cumprimento à liminar que censurou o conteúdo. Ao anunciar a matéria, a apresentadora, Poliana Abritta, afirmou: “O jornalismo apura com isenção todos os lados da notícia e produz conhecimento sobre os fatos, e é direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes. A Globo acredita que a liminar violar a liberdade de imprensa e de expressão, pilares da democracia brasileira, e por isso vai recorrer da decisão. Em cumprimento à decisão judicial, a reportagem que vamos exibir agora não terá as informações vetadas pela liminar”.

Entenda a briga entre Luva de Pedreiro e Allan Jesus

O conflito entre Iran Ferreira e seu antigo empresário vieram à tona nas últimas semanas, quando ele deixou de gravar os vídeos que o fizeram conhecido na internet.

“Um abração para vocês aí. Nesses dias aí eu não posto vídeo não. Vou ficar uns tempos aí... Tá ligado? Sem postar vídeo. Eu vou esfriar a cabeça, pô! Ficam enchendo o saco do cara. Pô. Seguir essa p... é sozinho. Deus e meus fãs, mano. Fod... o resto é o resto”, desabafou Iran, preocupando os fãs. Ao todo, ele possui mais de 15 milhões de seguidores no Instagram.

Em seguida, o colunista Léo Dias revelou que a situação financeira do influenciador não condizia com a rotina de anúncios e publicidade feita por ele. Em duas contas, Luva de Pedreiro tinha cerca de R$ 7,5 mil, o que levantou suspeitas sobre a atuação do empresário Allan Jesus - que rebateu as acusações e disse que o influenciador tinha cerca de R$ 2 milhões para receber.

O contrato entre as partes foi rompido e Iran Ferreira passou a ser agenciado pela empresa de Falcão.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.