Marcelino Xibil Ramos, se define como um proseador e escutador de causos. É graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto. Desde 2008 viaja o Brasil pesquisando e proseando.
Com o espetáculo Causos de Brasêro já se apresentou em mais de 60 cidades do país, para um público de mais de 20 mil pessoas. Participou de diversos festivais, feiras e simpósios de arte, literatura e contação de histórias.
Atualmente reside em Ouro Preto, desenvolvendo performances cênicas e literárias voltadas ao estímulo dos sentidos e das percepções, puxando o fio da memória e valorizando a ancestralidade.
“O Abraço” é seu primeiro livro e foi escrito quando do nascimento de Pedro, seu primeiro filho, no inacreditável 2020, ano em que o mundo parou.
Abraçar, um ato tão simples para os brasileiros, parece algo distante por causa das restrições sociais impostas pela Covid-19. Depois de meses convivendo com esse vírus temos uma saudade coletiva: “O Abraço”.
Marcelino Xibil Ramos, o autor do livro, escreveu a narrativa inspirado pelo nascimento do primeiro filho, Pedro, e pela falta que sentiu do aconchego da família nesse momento tão especial.
O livro conta a história do pequeno Pedro, que viaja pelo mundo da imaginação em busca do aconchego de um abraço. Ele acaba encontrando o que tanto procura em um lugar surpreendente e muito especial. As ilustrações de Carol Porto dão ares de sonho para cada lugar imaginário do encantador protagonista. Todas as composições dos desenhos foram ilustradas com lápis grafite e colorizadas digitalmente.
Fonte: Marcelino Xibil Ramos
Telefone: (31) 99262-6044
E-mail: