Ouvindo...

Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis retorna com suas atividades culturais

Ações voltadas para crianças e adolescentes visam o fomento da prática da leitura

Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito

A Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis retorna com suas atividades culturais para o vilarejo de Itatiaia, em Ouro Branco. E para dar o pontapé inicial, um dos projetos mais queridos da comunidade, é a Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito, que visa incentivar crianças e adolescentes do próprio vilarejo a estimularem a leitura através das intervenções pedagógicas e educacionais que a unidade oferece.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, oferecendo além dos livros, espaço para leitura e pesquisa gratuita na internet.

O coordenador de projetos culturais e fomento artístico dos Bem-Te-Vis, explica a importância da ação para comunidade: “A Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis, mais uma vez, da um importante passo para estimular o desenvolvimento e a prática da leitura através das ações educacionais, didáticas e pedagógicas na biblioteca comunitária, e para um público que sempre vem participando das ações da instituição, as crianças. Acreditamos que essas atividades irão contribuir para prática da leitura, interpretação e produção de textos para nossos pequenos”, afirma Wilton Fernandes.

Bruna Truocchio
Bruna Truocchio
Bruna Truocchio é repórter da Rádio Itatiaia Ouro Preto e apresentadora do jornal local. Formada em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduações em Filosofia e Marketing Digital.