Ouvindo...

Presidente do PL diz que Bolsonaro será candidato à presidência da República em 2026

Valdemar Costa Neto afirmou que presidente mostrou força ao conseguir 58 milhões de voto e se consolidou como liderança política

Presidente do PL Valdemar Costa Neto afirmou que Bolsonaro será candidato em 2026

O presidente do Partido Liberal (PL) Valdemar Costa Neto afirmou que o presidente Jair Bolsonaro será o candidato à presidência da República pela sigla em 2026.

“Quatro anos não são nada, ele é novo ainda. Será nosso candidato a presidente em 2026, não tenho dúvidas”, afirmou o presidente do PL. Valdemar avaliou que o movimento de apoio a Bolsonaro tem ficado maior do que o próprio presidente, o que exigirá articulação política para evitar excessos.

“O bolsonarismo está crescendo demais, está ficando maior do que o Bolsonaro. E isso nós temos que trabalhar, para que o pessoal não atravesse o samba, não passe do limite. Às vezes o cidadão está tão revoltado com o resultado que toma providências que nós não aprovamos, com fechar estradas e ruas, ninguém do PL aprova isso. Mas é um assunto que temos que estudar, pode virar um tamanho que não tem controle depois. Mas tenho certeza que Bolsonaro tem um carisma muito grande para controlar isso”, avaliou Valdemar Costa Neto.

Questionado se o PL já admitiu a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, o ex-deputado disse que vai aguardar o relatório das Forças Armadas sobre a auditoria das urnas, previsto para ser apresentado nesta quarta-feira (9).

“Nós vamos ter que esperar o relatório do Exército amanhã. Temos diversos questionamentos que fizemos para o TSE, vamos esperar essas respostas”, afirmou Valdemar Costa Neto. “Eles vão trazer algo, não tenho dúvidas disso, senão já tinham liquidado o assunto, dependendo do que apresentarem, vamos brigar para que o TSE responda”, disse.

Veja mais:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.