O candidato do PSDB ao Governo de Minas, Marcus Pestana, aproveitou o debate da TV Globo nesta terça-feira (27) para defender as gestões do próprio partido à frente do governo estadual. O ex-deputado federal disse que programas foram descontinuados nas últimas gestões e defendeu investimentos na saúde pública e na educação.
“No governo do PSDB, Aécio e Anastasia, os jovens tinham primeiro lugar no Plano Nacional no Ensino Fundamental. Caiu para 4º e 5º lugar. A mortalidade infantil cresceu. Temos um contraste claro que Zema tema evitar. No nosso tempo pagávamos salário em dia e você também, mas pagamos a dívida em dia que você não paga”, criticou em debate com o governador Romeu Zema (Novo).
Ele disse que foi responsável pela construção de postos de saúde nos municípios e de hospitais regionais, que tiveram as obras paralisadas durante a gestão de Fernando Pimentel (PT).
Pestana também disse que a mineração é importante para o desenvolvimento do Estado, mas que é possível conciliar a exploração com a preservação do meio ambiente. O candidato do PSDB também se posicionou contra a autorização para mineração na Serra do Curral.
"É possível conciliar produção com preservação do meio ambiente. Nós não temos o direito de obstruir o futuro ambiental das novas gerações”, afirmou.