O senador Alexandre Silveira (PSD), que tenta a reeleição no Senado, afirmou que o país enfrenta hoje um processo de desinvestimentos, sem obras de infraestruturas e sem geração de empregos e renda.
O candidato citou o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando ele era diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), como exemplo de governo que investiu em melhorias na infraestrutura.
“Temos que voltar a fazer o que fizemos entre 2003 e 2005 nas estradas federais de Minas. Tivemos a alegria de investir mais de R$ 2,5 bilhões. Duplicamos o trecho de Sete Lagoas até o trevo de Curvelo. Duplicamos a BR-262 de Betim até Nova Serrana. Iniciamos a modernização da BR-381. Restauramos a rodovia até o Vale do Aço. Fizemos o contorno do Vale do Aço, passando por fora de Coronel Fabriciano e Timóteo. Duplicamos o trecho urbano de Nova Era. Fizemos o viaduto da Prainha, retirando quatro curvas que ceifaram muitas vidas. Restauramos a BR-458. Fizemos investimentos relevantes na malha rodoviária mineira. Infelizmente, hoje vivemos um processo de desinvestimento no Brasil. Precisamos retomar o crescimento da infraestrutura para gerar empregos e renda”, disse Silveira
O candidato do PSD foi entrevistado nesta quarta-feira (21) durante o Jornal da Itatiaia 1ª Edição. Nesta semana, o jornal recebe os principais candidatos ao Senado por Minas Gerais. Já foram entrevistados Cleitinho Azevedo (PSC) e Marcelo Aro (PP). Na quinta-feira será a vez de Bruno Miranda (PDT); na sexta-feira, Sara Azevedo (PSOL); e no sábado, Pator Altamiro (PTB).