Carlos Viana critica governo Lula: ‘tirou empresas de Minas Gerais’

Senador e candidato ao governo de Minas participou de evento ao lado de Bolsonaro em Betim nesta quarta-feira (24)

Candidato do PL ao governo de Minas, senador Carlos Viana

O candidato do PL ao governo de Minas, senador Carlos Viana, afirmou que o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou investimentos de Minas Gerais. Em evento de campanha ao lado de Jair Bolsonaro (PL) em Betim, na Região Metropolitana de BH, Viana afirmou que o estado vai garantir a reeleição do presidente.

“Nesses últimos anos, nas últimas décadas, nosso estado Minas Gerais ficou fora dos principais planos de desenvolvimento. No último dia do governo Lula, a ampliação da fábrica da Fiat foi levada para Pernambuco, um polo de acrílico que estava pronto para ser instalado aqui foi levado para Bahia. Nossos políticos de Minas não falaram nada”, afirmouo senador.

Apesar de lançar sua candidatura ao governo de Minas, Viana tem recebido um apoio tímido de Bolsonaro. O presidente já fez elogios públicos ao governador Romeu Zema (Novo) durante passagens por Minas Gerais este ano. No entanto, Zema declarou apoio ao candidato do Novo à presidência, Luiz Felipe D’Ávila.

Viana pediu apoio dos eleitores mineiros para a reeleição de Bolsonaro e disse que o governo federal tem priorizado as demandas apresentadas pela bancada mineira no Congresso.

“Quando fui para o senado, em 2019, me juntei imediatamente ao governo Bolsonaro. Em todos os momentos que nós pedimos, o presidente determinou aos ministros que Minas Gerais recebesse o tratamento que merece. Agora, precisamos reeleger o presidente e Minas Gerais é fundamental. Há alguns dias falaram que em Minas ele teria uma derrota, mas nós vamos dar a ele uma vitória expressiva. Porque quem ganha em Minas ganha a eleição do Brasil”, afirmou Viana.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...