O deputado federal Aécio Neves (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (4) que não vai disputar a vaga ao Senado por Minas Gerais em outubro. O tucano tentará uma reeleição na Câmara dos Deputados.
“Como prometi, está aqui a decisão. Reflexão profunda e avaliamos que o mais importante no momento é fortalecermos a candidatura de Marcus Pestana ao governo. E isso passa também pelo fortalecimento da nossa aliança”, disse Aécio.
No mesmo vídeo, o deputado afirmou que a chapa terá o vereador Bruno Miranda, do PDT, como candidato ao Senado. Aécio deixou a entender também que pretende voltar a disputar o governo de Minas no futuro.
“Vou deixar a disputa do Senado na nossa chapa para o Bruno Miranda, um grande quadro do PDT. Continuarei como candidato a deputado federal, retomando o trabalho que venho fazendo na Câmara. Mas estejam certo que essa é apenas uma etapa de um projeto que vai muito mais longe. Quero, dentro de algum tempo, ver Minas Gerais voltar ao tempo em que as coisas funcionavam e que os mineiros se orgulhavam de seu governo”, disse o tucano.