Vasco e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (18), em São Januário, às 21h30 (de Brasília) pela Série A do Campeonato Brasileiro com objetivos e momentos muito diferentes na competição. Os cariocas estão no Z4 da competição e precisam desesperadamente da vitória e de uma combinação de resultados para encerrar a 27ª rodada fora dos quatro últimos colocados.
O Tricolor da Pici, por sua vez, é a grande sensação do futebol brasileiro. A equipe de Juan Pablo Vojvoda é a 6ª colocada, com 42 pontos, na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, pelo terceiro ano consecutivo. Além disso, está na final da Copa Sul-Americana, no dia 28 de outubro, diante da LDU-EQU, em Montevidéu.
Como chega o Vasco
Para o confronto com o bom Fortaleza, o técnico Ramón Díaz contará com importantes retornos. Entre eles, o atacante Rossi. O camisa 31, que voltou bem ao clube, ficou de fora dos últimos dois jogos e viu o Cruz-Maltino não vencer e retornar ao Z4. Ele deve ser titular ao lado de Vegetti, no comando de ataque.
Além do atacante, Díaz terá Robson de volta. Sem jogar há mais de um mês, o camisa 33 é opção na lateral direita e disputa posição com Paulo Henrique. Como está sem ritmo, a tendência é que fique no banco e seja utilizado durante a partida. Já Gary Medel retornará da Seleção Chilena e vai direto para São Januário. Ele é capitão da equipe e peça fundamental no esquema do argentino.
Paulinho, suspenso, é desfalque da equipe. O Vasco deve encarar o Fortaleza com a seguinte formação: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robson), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Payet (Marlon Gomes) e Gabriel Pec; Rossi e Vegetti.
Como chega o Fortaleza
Em ótima fase na temporada, o técnico Juan Pablo Vojvoda vai de força máxima no torneio para escalar cada vez mais degraus na Série A do Brasileiro. Em caso de vitória, dependendo dos outros resultados, o Tricolor da Pici entra no G4 do torneio. Por isso, todos à disposição estarão prontos para encarar o Vasco.
Marinho, inclusive, é a única baixa da equipe. O atacante viajou com todo elenco, mas não deve ser utilizado. Isto porque a equipe segue direto do Rio de Janeiro para Salvador, local de encontro com o Bahia, no sábado (21). A comissão técnica e o departamento médico querem Marinho pronto para a final da Copa Sul-Americana, no Uruguai.
Vojvoda deve mandar a campo o Fortaleza com: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Pikachu e Lucero.