Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco terá apenas 13 dias para fortalecer elenco no Brasileiro

Clube segue com dificuldades na janela des transferências e o tempo está esgotando para a chegada de grandes reforços

Gary Medel foi um dos reforços contratados pelo Vasco nesta janela de transferências

O tempo do Vasco está esgotando e o clube necessita contratar urgentemente pelo menos três reforços para a sequência da temporada. Após finalizar a contratação do lateral-esquerdo Jefferson, do Atlético-GO, a diretoria ainda procura um volante, um meia e um atacante.

E os três setores estão cada vez mais difíceis de finalizar acordos. Na defesa, o clube acertou com Gary Medel e Maicon. O chileno pode atuar como volante, mas o clube ainda sonha com um jogador deste ofício. Fernando, teve oferta recusada pelo Sevilla-ESP. A tendência é que Medel forme dupla de zaga com Léo.

A contratação do lateral-esquerdo foi mais simples, uma vez que o Vasco buscava um reserva para Lucas Piton. Agora, o meio e o ataque estão dando dor de cabeça para a diretoria. E um centroavante virou total prioridade com a saída de Pedro Raúl para o Toluca-MEX.

O Vasco recebeu uma negativa, por ora, do Peñarol-URU pelo atacante Abel Hernández. Apesar do jogador se interessar pela oferta, os uruguaios não pretendem perder o atacante. Lucas Pratto chegou a negociar, mas está descartado.

A ideia é trazer um jogador que seja titular absoluto. E com a venda de Pedro Raúl, por cerca de R$ 20 milhões, usar esse dinheiro em um grande reforço. Porém, a janela se encerra em 13 dias, mais precisamente no dia 2 de agosto.

Várias negativas de camisa 10

Se contratar um volante e um centroavante está difícil, trazer um camisa 10 tem se tornado uma missão quase impossível. Os principais alvos, Manuel Lanzini e Rodrigo Zalazar, negaram as propostas do Cruz-Maltino.

O argentino, mesmo sem clube, recusou a oferta e negocia com outros clubes, em especial do futebol europeu. O River Plate-ARG, equipe que o revelou, também está no páreo pelo ex-jogador do Fluminense e do West Ham-ING.

Já Zalazar se interessou em atuar pelo clube, mas o momento do Vasco, unido a recusa do Schalke 04-ALE da proposta do Vasco esfriou o negócio. O uruguaio foi anunciado oficialmente como reforço do Braga-POR.

Certo é que o Vasco tem propostas por outras jogadores para estas posições, mas o tempo está curto. São apenas 13 dias para trazer reforços de renome. O clube entende que precisa de jogadores para resolver e tirar a equipe da situação delicada na Série A do Campeonato Brasileiro.

Porém, apesar de todos os esforços, não está fácil encontrar esses nomes. Muito menos quem aceite o desafio que o clube está oferecendo.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.