Principal reforço do Vasco nesta janela de transferências, o chileno Gary Medel foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (13), no CT Moacyr Barbosa. E em suas primeiras palavras, o novo camisa 17 garantiu que a situação vai mudar na Série A do Campeonato Brasileiro.
“Vim para o Vasco quando o Paulo (Bracks) me chamou, porque acredito. Estamos em momento complicado, mas trabalhando, dando o melhor de cada um, a situacáo vai mudar. O Vasco é muito grande, pode estar em melhor posição”, disse.
Medel ainda falou sopbre adaptação ao Brasil e que, para aceitar a oferta, conversou com alguns compatriotas como Vidal e Pulgar, do Athletico e Flamengo respectivamente, para dar a resposta final.
“Sou muito amigo do Vidal e do Pulgar. Eles me comentaram como é o futebol brasileiro. Tem que estar preparado 100%. Se não tiver 100%, te comem vivo. Vim sozinho, sem fam[ilia, para estar 100%, 200% aqui”, comentou.
Capitão da seleção do Chile, o camisa 17 confirmou que sua posição preferida é atuar como zagueiro, mesmo tendo condições de jogar de volante em caso de necessidade. Ele chega para suprir essas duas carências do elenco.
“O que prefiro que sempre gostei de jogar é de zagueiro central. Posso jogar de volante, isso não é problema. Me defino como jogador aguerrido. Tenho 35 anos, me sinto bem fisicamente e mentalmente. Tenho experiência; Leio bem o jogo, isso mais que tudo”, resumiu.
Experiência nova no Brasil
Com passagens por diversos páises como jogador, a chegada ao Brasil é considerado um desafio para o chileno. O novo camisa 17 vascaíno destacou a experiência de jogar no país vai ser agregadora para sua carreira.
"É uma experiência nova. Como disse, o Vasco é muito grande. Estou muito feliz com essa chance. São jogos intensos, brasileiros gostam de jogadores que entregam 100%.
Por fim, Medel comparou as diferenças entre jogar novamente no Chile e no Brasil e explicou a escolha pelo Cruz-maltino.
“Em comparação com a Liga do Chile, o Brasil está muito acima. Quero estar em competição e aqui é super competitivo, com grandes jogadores, grandes equipes. Quero ficar em alto nível”, definiu.