O Vasco fez investida para contratar o volante Fernando, do Sevilla-ESP. O jogador é o principal nome para reforçar o setor, após a desistência por Cuellar, do Al Hilal-ARA. O nome do veterano jogador vinha sendo guardado à sete chaves pela diretoria cruz-maltina.
O interesse em Fernando foi divulgado pelo jornalista Venê Casagrande, e confirmado pela Itatiaia. Goiano, o volante de 35 anos fez maior parte de sua carreira na Europa e jogou por três temporadas no Manchester City-ING, com Pep Guardiola como comandante.
Apesar da proposta da proposta já ter sido formalizada, o Vasco sabe que o caminho para contar com ovolante não será dos mais fáceis. A questão salarial por der um entrave, uma vez que o jogador tem alta remuneração na Espanha e é considerado com mercado na Europa.
Aos 35 anos, a preocupação no clube é de oferecer um longo e alto contrato para o jogador devido a certa idade. Inclusive, um dos pedidos dos agentes de Fernando é que o vínculo seja de duas a três temporadas.
Além disso, a ideia é ter um salário com alto padrão, como vem recebendo no Sevilla. No clube espanhol, por exemplo, Fernando tem contrato até o meio do próximo ano. Ele tem desejo de jogarr no Brasil, mas uma compensação financeira também teria que ser enviada ao Sevilla.
Ele atuou em 36 jogos na temporada, incluindo a final da Liga Europa, na qual a equipe espanhola ficou com a taça. O que pode pesar contra também o retorno de Fernando ao país, é a disputa da Liga dos Campeões, que o Sevilla confirmou vaga com a taça continental.
No Vasco, o clima é de cautela.
No Brasil, Fernando atuou pelo Vila Nova, de Goiás, jogou no Estrela da Amadora-POR, e ganhou destaque no Porto-POR. De lá, foi para o City, passou pelo Galatasaray-TUR e está há quatro temporada na Espanha.