Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco observa de perto volante que atua no futebol francês

Clube fez consultas recentes por Fransérgio, do Bordeaux-FRA, mas ele ainda não é prioridade para a posição

Fransérgio é alvo do Vasco para reforçar o meio de campo

Na busca por reforços, principalmente com mais nomes, o Vasco observa o volante Fransérgio, atualmente no Bordeaux-FRA. O clube já entrou em contato com os agentes do jogador para saber as condições para trazer ao Rio de Janeiro.

Aos 32 anos, Fransérgio fez praticamente toda sua carreira no futebol europeu. Antes de chegar ao clube francês, no qual está há duas temporadas e soma 64 jogos com quatro gols e duas assistências, ele atuou em Portugal.

Ao procurar agentes do volante, o Vasco ouviu que a manutenção do Bordeaux - tradicional clube local - na Segunda Divisão poderia ser um facilitador para repatriar o jogador. Apesar do interesse, o clube carioca prega cautela. O interesse foi divulgado pelo ‘Lance’ e confirmado pela Itatiaia.

Um dos principais motivos é que o Vasco busca jogadores para chegar e serem titulares, uma vez que a equipe se encontra em situação delicada na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, diretoria e comissão técnica estão pressionados pelos maus resultados recentes.

Nomes como o argentino Manuel Lanzini e o zagueiro Lyanco são prioridades no clube. O defensor, inclusive, está mais próximo do acerto, dependendo do aval do Southampton-ING clube detentor dos direitos e que também jogará a Segundona na Inglaterra. O acerto está próximo.

O caso de Lanzini é mais delicado. Além do alto salário, o jogador pode ter mercado ainda no futebol europeu, com boas propostas. Mesmo tendo deixado o West Ham-ING, o Vasco sabe que a concorrência por seu sonhado camisa 10 não será simples.

Cuellar interessa, mas esfria

Antes de Fransérgio, o Vasco tem dois nomes como prioridade para ap osição. um deles é mantido em ssegredo, enquanto o outro é colombiano Cuéllar. Inclusive, o jogador es´ta quase descartado em São Januário, devido os altos valores, além da concorrência de Corintthians.

Apesar de não ter nada oficializado, a ideia do Vasco é não entrar em leilão. Caso não consiga firmar acordo com a outra opção, Fransérgio pode se tornar o plano A. O medo da diretoria é a rejaição ao nome.

Um primeiro volante se tornou total prioridade, assim como um zzaguieor. O segundo caso, com o acerto com Lyanco é considerado resolvido e o Vasco não vem buscando novas opções, pelo menos por agora. Um armador também está no radar, de forma urgente.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.