O Palmeiras encara o Barcelona-EQU nesta quarta-feira (7) e
“Quem diria, 300 jogos por esse gigante. É uma satisfação e até difícil de falar. Me lembro chegando aqui em 2018, vindo do Athletico. Cheguei como terceira opção e, com muito trabalho e respeito, entendendo como o clube funcionava, poder chegar hoje a 300 jogos e dez títulos no clube. Valeu muito a pena todo esforço, o sacrifício, a renúncia e todo o preço que paguei para chegar até aqui. Tenho certeza de que ainda tenho muito para viver, mas é uma marca fantástica e estou muito feliz e realizado com esse momento”, afirmou o camisa 21 em entrevista à TV Palmeiras.
Aos 35 anos, desde 2018 no Palmeiras, o goleiro foi campeão da Copa do Brasil de 2020, tricampeão paulista (2020, 2022 e 2023), campeão da Recopa Sul-Americana (2022), bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão brasileiro (2018 e 2022) e campeão da Supercopa do Brasil (2023).
“Era muito importante para nós a vitória no Brasileiro (sobre o Coritiba) e se aproximar do líder. Em nossa casa, os três pontos eram muito importantes e cumprimos bem nosso dever que era fazer um bom jogo e vencer. Acho que foi uma baita partida, que nos traz confiança para o próximo jogo da Libertadores, em casa de novo, com apoio do nosso torcedor. Sabemos como o Palmeiras tem sido forte dentro de casa e vamos buscar a classificação e a liderança do grupo, que são nossos objetivos”, disse o goleiro sobre o próximo confronto, contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores.
Abel Ferreira introduziu ao elenco do Palmeiras o conceito do português de Portugal, da “baliza a zero”, como é conhecido o “clean sheet”, ou o jogo que não foi vazado. Nesse sentido, o goleiro tem desenvolvido as metas pessoais.
“É algo muito importante e significativo para mim e para a linha defensiva. A nossa principal função é sair do jogo sem sofrer gols. A partida será especial para o goleiro Weverton, que alcançará a marca de 300 jogos pelo Verdão. Ele é atualmente o sétimo na posição com mais confrontos pelo clube na história e empatará com Marcos em Libertadores. O Palmeiras sempre foi uma equipe que sabe se defender, que dá poucas chances ao adversário. Isso nos traz regularidade. A partida que eu sempre saio feliz é aquela que não sofremos gols, e espero que venham mais jogos de baliza a zero”, expôs
O goleiro está a um jogo limpo de igualar Marcos na quarta posição na lista de arqueiros com mais partidas sem ser vazado da história do Verdão.