Ouvindo...

Filmes da Mostra de Cinema de Ouro Preto estão disponíveis gratuitamente em plataforma

Sete produções selecionadas podem ser assistidas pela plataforma Itaú Cultural Play

Filmes estão disponíveis em plataforma gratuita

A Mostra de Cinema de Ouro Preto já acabou, mas há uma nova oportunidade na área para quem perdeu ou deseja reviver a experiência! Até o dia 07 de julho, sete produções exibidas na CineOP estão disponíveis gratuitamente na plataforma de streaming Itaú Cultural Play (IC Play). Os filmes selecionados estão alinhados com a temática histórica da Mostra, que celebrou a música preta no Brasil. O acesso à programação é feito por meio do site www.itauculturalplay.com.br e por dispositivos móveis Android e iOS.

Além da CineOP, os festivais 15º In-Edit - Festival Internacional do Documentário Musical e o 12º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba também disponibilizaram obras cinematográficas na plataforma durante suas realizações. Essas programações fazem parte da comemoração de dois anos do streaming, completados em 19 de junho, no Dia do Cinema Brasileiro.

Os sete filmes da programação da 18ª CineOP que estão no IC Play representam um recorte da Mostra que encerrou na última segunda-feira, 26 de junho. A mostra volta-se para as memórias e para o presente de uma cultura musical de matriz africana, com seus desdobramentos e invenções locais, enfatizando e problematizando sua relação com o cinema e o audiovisual em geral, tanto aquele feito algumas décadas atrás quanto o realizado no contemporâneo.

Dentre os longas e curtas-metragens disponíveis estão “O Lugar Mais Seguro do Mundo”, “Tim Maia”, “Trem do Soul” e “Brasilianas: Cantos de Trabalho - Música Folclórica Brasileira”.

Isabela Vilela é repórter multimídia na Itatiaia Ouro Preto desde 2022. Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), é mestranda em Comunicação pela mesma instituição, pesquisando sobre a produção jornalística em plataformas digitais. Antes, passou pela Agência Primaz de Comunicação e atuou como Copywriter e Produtora de Conteúdo em organizações sociais de Minas Gerais e São Paulo.