Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Podcast debate: como é ser uma mulher preta em uma sociedade machista?

O Observatório Feminino recebe a escritora do livro ‘Um Traço Até Você', Olívia Pilar, que fala sobre gênero, raça e identidade; confira!

Confira o podcast deste domingo da Itatiaia

Confira o podcast deste domingo da Itatiaia

Itatiaia

Neste domingo (26) o podcast Observatório Feminino conversa com a escritora Olívia Pilar, que acaba de lançar o romance “Um traço até você". O livro conta a história de uma mulher negra que busca se encontrar no amor e na vida, enfrentando os desafios de uma sociedade racista e machista.

Olívia conta como ela criou a personagem principal, quais foram as suas inspirações e referências, e como ela abordou temas como gênero, raça e identidade em sua obra.

Assista:

O debate analisa um conceito que muitas vezes é ignorado ou desconhecido: a solidão da mulher negra. O que significa ser uma mulher negra em um mundo que valoriza padrões eurocêntricos de beleza, afeto e sucesso? Como o racismo se manifesta desde a infância até a vida adulta, afetando as relações amorosas, sociais e profissionais das mulheres negras?

E o que podemos fazer para combater esse racismo e promover a autoestima, a sororidade e a representatividade das mulheres negras em todos os espaços?

Essas são algumas das questões que vamos explorar neste podcast, com a participação especial da Olívia Pilar, uma voz potente e necessária da literatura brasileira contemporânea.

O podcast

O podcast Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas

Leia mais