Ouvindo...

Submarino que desapareceu no Atlântico pode estar preso nos destroços do Titanic

Embarcação levava cinco pessoas em uma expedição para observar o Titanic

Submarino desaparecido no oceano atlântico pode estar preso nos destroços do Titanic

O submarino que levava turistas em uma expedição para observar os destroços do Titanic, o famoso navio que naufragou em 1912, pode estar preso nas ferragens do transatlântico a cerca de 4 mil metros de profundidade. As informações são da Guarda Costeira dos Estados Unidos.

De acordo com o Almirante John Mauger, responsável por supervisionar a busca e o resgate do submarino, é possível que a embarcação esteja presa no Titanic. “Não temos equipamento no local que possa fazer um levantamento do fundo. Há muitos detritos, por isso será difícil localizá-lo”, explicou ao portal The Mirror.

Nessa segunda-feira (19), a Guarda Costeira canadense colocou várias boias sonares capazes de detectar submarinos no fundo do Atlântico para realizar buscas. John Mauger explicou que a embarcação desapareceu em uma área de difícil acesso, mas que os Estados Unidos e o Canadá estão somando forças para realizar a varredura do local.

“Nós imediatamente imobilizamos recursos para procurar tanto na superfície da água quanto no ar para detectar qualquer návio dentro da água”, disse o almirante.

A empresa responsável pela embarcação, Oceangate, também está realizando buscas. Segundo os operadores da expedição, o submarino tem apenas quatro dias de suporte de vida instalado.

(Sob supervisão de Mariana Cavalcanti)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento