Ouvindo...

Mãe vê filho de 7 anos em quadro de hotel pintado há mais de um século

Criança pintada em quadro tinha olhar e traços idênticos ao do pequeno

Barney não se assustou ao se deparar com menina que se parece com ele

Uma história assustadora viralizou no Twitter neste fim de semana. É que uma mãe contou ter visto o filho, de 7 anos, em uma pintura de mais de um século feita pelo artista sueco Carl Larsson (1853-1919) na parede de um hotel.

Ao “The Mirror”, Jennie Stevenson explicou que estava voltando para a casa após um feriado, quando decidiu passar a noite em uma propriedade “isolada” que oferece serviço de pernoite e café da manhã.

A família residia no Reino Unido e se mudou para a Suécia há dois anos. Cansados devido à longa viagem, eles decidiram se hospedar no hotel para pegar a estrada no dia seguinte.

Por volta do entardecer, enquanto se preparavam para jantar em um refeitório comunitário, uma das três filhas de Jennie disse: “Mãe, há uma foto de Barney na parede”.

Logo, ela se aproximou da pintura e ficou em choque ao se deparar com a obra de Carl Larsson, que possuía a figura de uma garotinha com o mesmo olhar e traços do pequeno.

Para muitos pode parecer uma história assustadora, porém a família, incluindo Barney, não se intimidou ao notar a “desconcertante coincidência”.

“Acabamos de chegar ao nosso hotel rural isolado para encontrar uma pintura de nosso filho mais novo retratado como uma garotinha. Não há absolutamente nenhum precedente assustador para isso, então provavelmente está tudo bem”, escreveu Jennie no Twitter.

Ela, que é escritora, revelou ao responder um comentário que acordou ao ouvir um “barulho assustador de papel” semelhante ao folhear de uma página ou barulho de cartas. “[...] todos nós sobrevivemos”, se divertiu.

Na ocasião, um internauta brincou que o barulho poderia ser “da criança tentando escapar da pintura”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.