Ouvindo...

Inteligência artificial cria comercial de cerveja assustador

Imagens são distorcidas em uma mistura de realismo e cenas de ‘The Sims’, como se fosse uma realidade paralela

Comercial de cerveja criado com inteligência artificial tem imagens distorcidas e irreais

Se você é sensível a imagens pouco convencionais, sugiro que não assista ao primeiro comercial de cerveja criado por inteligência artificial. Chamado de “Synthetic Summer”, seus 30 segundos são uma mistura de imagens que parecem reais com outras que parecem saídas do jogo “The Sims”.

Leia também:

No início, aparecem imagens de uma festa em uma casa. Há muitos participantes e eles bebem a cerveja anunciada. As cenas seguintes, entretanto, não são nada agradáveis: pessoas e objetos aparecem distorcidos. Ao fundo, toca “All-Star”, do Smash Mouth. Se tiver coragem, veja a seguir:

Criado por inteligência artificial, o comercial teve supervisão de Helen Power e Chris Boyle, da produtora londrina Privateisland.tv. A depender do senso de humor de quem vê a peça, a criação pode até parecer engraçada. O fato, entretanto, é que os convidados da festa têm movimentos inusitados e elementos sem contexto aparecem nas imagens.

Mesmo com qualidade ruim, a tecnologia impressiona. O vídeo foi criado com o modelo Gen-2 AI, da Runway. Ele produz videoclipes curtos com base nas solicitações do usuário, quase como o que ocorre no ChatGPT, da OpenAI, que fornece respostas em texto.

Como o desenvolvimento não retrocede, em breve deve haver produções com muito mais qualidade — em breve, aqui, pode ser questão de meses. Por enquanto, criar vídeo com inteligência artificial é difícil, demorado e caro. No futuro, entretanto, as plataformas serão mais precisas e populares.