Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Rochet afirma que grama sintética da Baixada não pode ser desculpa para o Inter

Colorado enfrenta o Athletico, nesta quinta-feira (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Grama da Arena da Baixada não deve servir como desculpa para o Inter

Ainda com mistério sobre a escalação para enfrentar o Athletico, nesta quinta-feira (19), na Arena da Baixada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter deve contar com um reforço especial. O goleiro Sergio Rochet está de volta à equipe e deve ser titular para a partida em Curitiba.

Na última rodada, na vitória diante do São Paulo, no dia 13, o jogador foi baixa pois estava retornando dos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 pela Seleção do Uruguai.

Além da proximidade com o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, no próximo dia 27, contra o Fluminense, o técnico Eduardo Coudet pode optar por preservar os titulares diante do Furacão por outro motivo. O gramado sintético da casa do Furacão é este fator. Porém, para o experiente goleiro uruguaio, a grama não deve ser usada como desculpa no jogo.

“Muda muito. A bola quica diferente, é outra velocidade. Depende muito se o campo está molhado ou seco também. Mas não tem desculpa, precisa ganhar o jogo. O campo é igual para os dois. Sabemos que eles estão mais acostumados, mas estamos preparados para enfrentar um grande adversário. Pode até dificultar um pouco mas não é um problema”, enfatizou.

Chino comentou sobre o período das eliminatórias e como foi ter enfrentado os colegas de elenco Valencia e Aránguiz, das seleções equatorianas e chilenas. O goleiro brincou sobre o pênalti perdido por Valência na oportunidade.

“Foi estranho que a primeira rodada das Eliminatórias foi contra o Chile, do Aránguiz, e o Equador, do Enner. São jogadores de qualidade, tivemos que nos preocupar porque não podemos deixar jogar. Contra o Chile, pudemos ganhar. Equador é uma potência hoje, tem grandes jogadores, o jogo também foi na altitude de Quito. O Enner perdeu o pênalti”, brincou Rochet.

Feliz em estar de volta ao Colorado, mais uma vez o jogador falou sobre o carinho sempre recebido pelos torcedores do time gaúcho.

“Foi algo único, não esperava receber tanto carinho em tão pouco tempo. Agradeço pelos cantos que fazem para mim, agradecer também a equipe, na frente de uma pessoa sempre está o grupo”, destacou o uruguaio.

Na tarde desta quarta-feira (20), o técnico Eduardo Coudet comanda o último treino da equipe em Porto Alegre antes da viagem a Curitiba.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.

Ouvindo...