Ouvindo...

Cruzeiro x Atlético: gol de Hyoran foi bem anulado? Márcio Rezende analisa

Meio-campista teve gol de falta, aos 45 minutos do primeiro tempo, anulado pela arbitragem

Márcio Rezende de Freitas, analista de arbitragem da Itatiaia

Analista da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas analisou o gol do meia Hyoran, do Atlético, sobre o Cruzeiro, neste sábado (3), em jogo pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O meio-campista marcou de falta aos 45 minutos do primeiro tempo, mas a arbitragem marcou impedimento do zagueiro Jemerson.

Hyoran cruzou a falta da intermediária. Jemerson atacou a bola junto de outros jogadores do Atlético, não tocou na bola, mas foi marcado impedimento - pelo assistente Kléber Lúcio Gil. A arbitragem, com direito a checagem do VAR, avaliou que a ação gerou uma interferência no lance.

Para Márcio Rezende, a ação de Jemerson - que estava impedido - não interferiu na ação do goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro. Cabral não saiu do gol e não conseguiu alcançar a bola, que morreu no gol celeste.

“Eu acho que o Jemerson não participa tocando na bola. Agora, o que tem que ser julgado é o seguinte: se a conduta indo na bola interfere na ação do Rafael, goleiro do Cruzeiro. Então, isso que vai ser julgado, o VAR vai interpretar agora”, disse

“Se for a ação do Jemerson, na verdade, ele tem que ir ao VAR porque é um lance de interpretação, e aí vai ver se realmente ele interfere. Ou se há impedimento do Jemerson, já lá em cima também”, completou.

“De repente, o Rafael Cabral, a conduta do Edenilson ou do Jemerson, na hora que a imagem melhorar aqui eu vou falar quem que é, interfere na ação do Rafael Cabral. Para mim, não interfere. Para mim, é gol. Agora, tem que saber o que o árbitro vai deliberar”, também disse, antes de finalizar.

“Então, para ele, há interferência do Jemerson na conduta do Cabral”. No momento do gol de Hyoran, o Atlético vencia por 1 a 0 - gol do atacante Hulk.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.