Ouvindo...

Times

Fortaleza 1 x 0 Goiás: veja o gol e os melhores momentos do jogo pelo Brasileiro

Confronto na Arena Castelão, neste domingo (3), garantiu a vaga do Leão para a Copa Sul-Americana; goianos já estavam rebaixados

O Fortaleza venceu o Goiás neste domingo (3), na Arena Castelão, na capital cearense, por 1 a 0, gol do atacante Guilherme. O resultado classificou o Leão para a Copa Sul-Americana em 2024. Os goianos já entraram em campo rebaixados para a Série B.

O Fortaleza foi aos 51 pontos, na 10ª colocação da Série A, enquanto o Goiás manteve os 35, na 18ª posição. Não demorou para o Fortaleza impor ritmo e abrir o placar, aos seis minutos. Thiago Galhardo lançou Calebe, que cruzou rasteiro, Lucas Halter não cortou e Guilherme fez o gol.

O Fortaleza dominou as ações, empilhou chances perdidas, mas não conseguiu fazer o segundo gol, mesmo com substituições feitas por Vojvoda no segundo tempo. No fim, o treinador ainda colocou jogadores que se despedem do Castelão, já que vão embora, como o meia Lucas Crispim, que jogará no futebol da Tailândia.

Castelão lotado

Mais de 50 mil pessoas estiveram no estádio nesta noite. Todos motivados pelo fim da série negativa no meio da semana, contra o Bragantino, pela promoção no preço dos ingressos, a partir de R$ 10, e por ser o último jogo do time em casa na Arena Castelão. Agora só em janeiro de 2024, pelo Campeonato Cearense.

Próximos jogos

Pela 38ª e última rodada do Brasileirão, o Fortaleza visita o Santos, na Vila Belmiro, no litoral paulista, na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília). Já o Goiás recebe o América, em Goiânia, no mesmo dia e horário, em encontro entre rebaixados para a Série B em 2024.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais