O Fluminense já entrou em contato com a diretoria do Volta Redonda para saber as condições do gramado do Estádio Raulino de Oliveira.
Como o Maracanã está em reformas para a troca do campo - o gramado está em processo de recuperação e de troca para grama de inverno - o Tricolor já buscou alternativas e Volta Redonda é vista como a melhor opção.
O Maracanã, assim como o Mineirão, tem sofrido muitas críticas devido ao estado do gramado e o Consórcio acredita que com a troca da grama de inverno, a situação pode melhorar para quem manda os confrontos no Maior do Mundo.
O gerente de futebol do Volta Redonda, Zada, disse que as condições do Raulino de Oliveira estão prontas pra receber o clássico nacional.
“Esse gramado do Raulino de Oliveira, pelo que sei, não suporta treinos diários, e aqui está tendo nesse período só um jogo por semana na média. Com isso também facilita mantê-lo em bom estado e pronto para receber grandes confrontos”, comentou à Itatiaia.
Oficialmente, o Fluminense ainda não comunicou a troca do local do confronto com o Galo, mas o clube já se prepara para atuar em Volta Redonda. A opção é a mais viável, uma vez que o clube não pensa em pedir permissão a Botafogo e Vasco para usar o Nilton Santos e São Januário, respectivamente.
Cogitou-se também mandar o jogo em Brasília, no Mané Garrincha, mas a logística para viajar até a capital do Brasil seria mais complicada para a equipe, que depois faz dois jogos no próprio Rio de Janeiro.
No sábado (24), o Fluminense recebe o Bahia, em jogo que deve ser o da estreia do gramado de inverno do Maracanã, e três dias depois, na terça (27), o Tricolor faz o decisivo duelo diante do Sporting Cristal-BOL, pela Copa Libertadores.