Antes da bola rolar entre Flamengo e Cuiabá, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o zagueiro Rodrigo Caio receberam placas em homenagem da diretoria no gramado do Maior do Mundo.
Esta será a última vez que a dupla se encontra com a torcida rubro-negra. Mesmo faltando uma rodada para o fim do Brasileiro, o último jogo será no Morumbi, em São Paulo, diante do São Paulo. O camisa 16 vai se aposentar, enquanto o defensor não terá o contrato renovado.
Os dois foram contratados em 2019 e participaram de todo o ciclo vitorioso do Flamengo nos últimos anos. Aos 38 anos, Filipe anunciou que vai se aposentar, enquanto Rodrigo Caio, com 30 anos, já tem propostas de outros clubes e seguirá a carreira em outro lugar.
O lateral iniciou o confronto contra o Cuiabá entre os titulares, enquanto o camisa 3 ficou como opção no banco de reservas. Sem contar a partida deste domingo, Filipe Luís soma 175 jogos pelo Flamengo, com quatro gols e nove assistências. Rodrigo Caio jogou 149 partidas pelo Flamengo, com seis gols e uma assistência. Ele convive com graves lesões há dois anos.
No clube, os dois faturaram dois Brasileiros, duas Copa Libertadores, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e dois Cariocas. Até agora, o Fla ainda possui remotas chances de conquistar a Série A deste ano.