Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Sampaoli precisa remontar lado que decidiu vitória do Flamengo sobre o Botafogo

Rubro-Negro enfrenta o Athletico, nesta quarta (13), sem Bruno Henrique e Ayrton Lucas, suspensos

Jogadores do Flamengo em atividade no Ninho do Urubu

Após a pausa para a Data Fifa, o Flamengo volta a campo nesta quarta (13), contra o Athletico pelo Brasileirão, e o técnico Jorge Sampaoli precisará fazer mudanças em relação ao time que venceu o Botafogo na última rodada. Em especial pelo lado esquerdo, já que Bruno Henrique e Ayrton Lucas estão suspensos. As equipes se enfrentam no Kleber Andrade, em Cariacica, às 21h30 (de Brasília).

Autor do gol da vitória no clássico, Bruno Henrique não tem substituto à altura no elenco. Uma possibilidade é a entrada de Everton Cebolinha. Na lateral, Filipe Luís é o substituto natural de Ayrton Lucas, que também teve atuação importante diante do Botafogo, em especial na parte defensiva.

Outra questão para Sampaoli é a presença de Gabigol. No último jogo, o treinador deixou o camisa 10 no banco, dando nova oportunidade a Pedro no comando do ataque. Vale destacar que o argentino, desde o início do trabalho em abril, não conseguiu dar uma sequência aos dois como titulares juntos.

A atividade desta terça-feira, no Ninho do Urubu, definirá os relacionados. A tendência é de que, além de Ayrton Lucas e Bruno Henrique, Arrascaeta, Luiz Araújo e Varela, lesionados, não integrem a lista.

Há dúvida também sobre Matheus Cunha, que desembarcou nesta manhã, no Rio de Janeiro, após defender a Seleção Brasileira Sub-23. Agustín Rossi vive a expectativa de estrear pelo Flamengo.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.