A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta terça-feira (1), as investigações relativas ao caso de agressão envolvendo o atacante Pedro, do Flamengo, e o
Vale ressaltar que a pena para o delito cometido por Pablo Fernández é de três meses a um ano de prisão. No entanto, o argentino não deve ficar em cárcere privado. A tendência é que haja um acordo ou a reversão da pena para multa ou prestação de serviços comunitários.
“Todas as pessoas foram ouvidas, os relatos dos jogadores do Flamengo são uníssonos em apontar que o preparador físico desferiu um soco contra Pedro. Pedro representou criminalmente e, em seguida, foi levado até o IML de Minas Gerais onde o médico legista diagnosticou pequenas lesões na face e na boca”, diz o delegado Flávio Vinicius Martins de Castro.
O delegado também informou que os autos foram condensados ao processo e remetido ao Poder Judiciário. No processo investigativo, a PCMG ouviu Pedro, três outros jogadores do Flamengo como testemunha (Pablo, Thiago Maia e Everton Cebolinha), além de Pablo Fernández.
O caso
Depois da vitória sobre o Atlético, por 2 a 1, neste sábado (29), no Independência, o atacante Pedro foi agredido com um soco no rosto pelo preparador físico Pablo Fernández, da comissão técnica de Jorge Sampaoli.
Pablo Fernández teria se irritado com o jogador pelo fato de o atacante ter deixado o aquecimento e ter se dirigido ao banco de reservas após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Àquela altura, Sampaoli ainda tinha uma substituição possível, que foi queimada em seguida com a entrada de Thiago Maia no lugar de Filipe Luís.
Caso Pedro
Pedro, do Flamengo, pode pedir rescisão contratual após ser agredido Sampaoli reúne grupo do Flamengo após agressão a Pedro, que justifica falta Sampaoli se pronuncia após agressão de preparador: 'Única solução é a conversa’ Dedo na cara, soco, lesões na boca e celular: veja o que diz o B.O do caso Pedro, do Flamengo Laudo confirma ‘lesões leves’ no rosto e na boca do atacante Pedro, do Flamengo Pedro, do Flamengo, deixa delegacia de madrugada após prestar queixa por agressão Sampaoli ‘balança’ no Flamengo após preparador físico agredir Pedro Flamengo volta ao Rio; Pedro e testemunhas de agressão ficam em BH para depoimento Vídeo exclusivo: Pedro vai a delegacia após ser agredido por preparador físico do Flamengo Pedro se manifesta sobre agressão e revela ‘covardia psicológica’ na era Sampaoli