Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Caso Pedro: PC conclui investigação envolvendo agressão ao atacante do Flamengo; veja os próximos passos

Pedro, do Flamengo, representou criminalmente contra Pablo Fernández, ex-preparador físico do rubro-negro

Pedro está no Rio de Janeiro desde a tarde do último domingo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta terça-feira (1), as investigações relativas ao caso de agressão envolvendo o atacante Pedro, do Flamengo, e o ex-preparador físico do clube, Pablo Fernández. Uma audiência de conciliação foi marcada para o próximo dia 29 de agosto, às 13h (de Brasília), em Belo Horizonte.

Vale ressaltar que a pena para o delito cometido por Pablo Fernández é de três meses a um ano de prisão. No entanto, o argentino não deve ficar em cárcere privado. A tendência é que haja um acordo ou a reversão da pena para multa ou prestação de serviços comunitários.

“Todas as pessoas foram ouvidas, os relatos dos jogadores do Flamengo são uníssonos em apontar que o preparador físico desferiu um soco contra Pedro. Pedro representou criminalmente e, em seguida, foi levado até o IML de Minas Gerais onde o médico legista diagnosticou pequenas lesões na face e na boca”, diz o delegado Flávio Vinicius Martins de Castro.

O delegado também informou que os autos foram condensados ao processo e remetido ao Poder Judiciário. No processo investigativo, a PCMG ouviu Pedro, três outros jogadores do Flamengo como testemunha (Pablo, Thiago Maia e Everton Cebolinha), além de Pablo Fernández.

Pedro se reapresentou nesta terça-feira após não estar junto do grupo do Flamengo na segunda-feira (31). Foi a primeira vez que Pedro trabalhou com o elenco depois de ser agredido pelo ex-preparador físico no vestiário do Independência após a vitória por 2 a 1 diante do Atlético, no sábado (29).

O caso

Depois da vitória sobre o Atlético, por 2 a 1, neste sábado (29), no Independência, o atacante Pedro foi agredido com um soco no rosto pelo preparador físico Pablo Fernández, da comissão técnica de Jorge Sampaoli.

Pablo Fernández teria se irritado com o jogador pelo fato de o atacante ter deixado o aquecimento e ter se dirigido ao banco de reservas após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Àquela altura, Sampaoli ainda tinha uma substituição possível, que foi queimada em seguida com a entrada de Thiago Maia no lugar de Filipe Luís.

Pablo Fernández foi demitido na noite deste domingo (30) pela diretoria do Flamengo. A cúpula rubro-negra decidiu pela permanência do técnico argentino Jorge Sampaoli.

Caso Pedro

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.