Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo: Pedro vai a treino pela primeira vez após soco de Pablo Fernández

Atacante não se reapresentou com o restante do elenco nessa segunda-feira (31), mas foi ao Ninho do Urubu nesta terça-feira (1)

Pedro está de volta ao Ninho do Urubu

Depois de faltar ao treinamento dessa segunda-feira (31), Pedro foi ao centro de treinamento do Flamengo na manhã desta terça-feira. É a primeira vez que o atacante trabalha com o restante do elenco desde que foi agredido pelo ex-preparador físico do clube no vestiário do Independência, após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético. Pablo Fernández pediu demissão ainda no domingo (30).

O centroavante havia se queixado de dores no rosto pra justificar a ausência na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu, nessa segunda. Sampaoli segue no comando do Rubro-Negro, apesar da relação conturbada com o jogador, que legou “violência psicológica” sofrida pela comissão técnica do argentino.

Na noite dessa segunda-feira (31), após a falta de Pedro, os empresários do atacante foram ao CT para reunião com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor de futebol do Flamengo. O assunto, claro, foi o episódio de violência sofrido pelo jogador. O clube entende que deu todo apoio ao atleta, que registrou boletim de ocorrência em Belo Horizonte, o qual atestou as agressões sofridas.

O caso

Depois da vitória sobre o Atlético, por 2 a 1, neste sábado (29), no Independência, o atacante Pedro foi agredido com um soco no rosto pelo preparador físico Pablo Fernández, da comissão técnica de Jorge Sampaoli.

Pablo Fernández teria se irritado com o jogador pelo fato de o atacante ter deixado o aquecimento e ter se dirigido ao banco de reservas após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Àquela altura, Sampaoli ainda tinha uma substituição possível, que foi queimada em seguida com a entrada de Thiago Maia no lugar de Filipe Luís.

Pablo Fernández foi demitido na noite deste domingo (30) pela diretoria do Flamengo. A cúpula rubro-negra decidiu pela permanência do técnico argentino Jorge Sampaoli.

Caso Pedro

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.