Depois de faltar ao treinamento dessa segunda-feira (31), Pedro foi ao centro de treinamento do Flamengo na manhã desta terça-feira. É a primeira vez que o atacante trabalha com o restante do elenco desde que foi agredido pelo ex-preparador físico do clube no vestiário do Independência, após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético. Pablo Fernández pediu demissão ainda no domingo (30).
O centroavante havia se queixado de dores no rosto pra justificar a ausência na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu, nessa segunda. Sampaoli segue no comando do Rubro-Negro, apesar da relação conturbada com o jogador, que legou “violência psicológica” sofrida pela comissão técnica do argentino.
Na noite dessa segunda-feira (31), após a falta de Pedro, os empresários do atacante foram ao CT para reunião com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor de futebol do Flamengo. O assunto, claro, foi o episódio de violência sofrido pelo jogador. O clube entende que deu todo apoio ao atleta, que registrou boletim de ocorrência em Belo Horizonte, o qual atestou as agressões sofridas.
O caso
Depois da vitória sobre o Atlético, por 2 a 1, neste sábado (29), no Independência, o atacante Pedro foi agredido com um soco no rosto pelo preparador físico Pablo Fernández, da comissão técnica de Jorge Sampaoli.
Pablo Fernández teria se irritado com o jogador pelo fato de o atacante ter deixado o aquecimento e ter se dirigido ao banco de reservas após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Àquela altura, Sampaoli ainda tinha uma substituição possível, que foi queimada em seguida com a entrada de Thiago Maia no lugar de Filipe Luís.
Caso Pedro
Sampaoli se pronuncia após agressão de preparador: 'Única solução é a conversa’ Dedo na cara, soco, lesões na boca e celular: veja o que diz o B.O do caso Pedro, do Flamengo Laudo confirma ‘lesões leves’ no rosto e na boca do atacante Pedro, do Flamengo Pedro, do Flamengo, deixa delegacia de madrugada após prestar queixa por agressão Sampaoli ‘balança’ no Flamengo após preparador físico agredir Pedro Flamengo volta ao Rio; Pedro e testemunhas de agressão ficam em BH para depoimento Vídeo exclusivo: Pedro vai a delegacia após ser agredido por preparador físico do Flamengo Pedro se manifesta sobre agressão e revela ‘covardia psicológica’ na era Sampaoli