O Flamengo acompanha com preocupação
“Primeiro, a gente confia plenamente na idoneidade da instituição e dos seus profissionais. E também do presidente da comissão de arbitragem, do Wilson Semene. A regra do jogo, dentro do que pode ser feito fora do campo, tem que ser muito clara e as punições têm que ser muito severas para quem não respeita a regra do jogo. Questionar lisura e idoneidade publicamente das pessoas que trabalham lá e dos árbitros”, afirmou Bruno Spindel, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, nesta quinta (6).
O vice-presidente de futebol Marcos Braz também falou sobre o tema, no CT, após a apresentação de Luiz Araújo. Ressaltando que, por ora, é um atrito no qual o Flamengo não tem parte, o dirigente fez ponderações, mostrando preocupação com o protesto da torcida do Palmeiras na sede da CBF.
“Com certeza estamos acompanhando. Num primeiro momento ele não se refere ao Flamengo. É uma queixa do Palmeiras com a CBF. A CBF foi dura na resposta, o Palmeiras foi mais duro ainda no que passou para a imprensa. O que não pode acontecer é que se tenha uma pressão dessa em cima da comissão de arbitragem falando que o “sistema não interessa o Palmeiras ser campeão duas vezes”... O Flamengo foi campeão duas vezes há pouco. É muito preocupante”, afirmou Braz, completando.
“E é mais preocupante ainda, não quero ser irresponsável no que vou falar, a torcida do Palmeiras vir fazer pressão aqui na CBF. Porque se a gente acordar aqui querendo fazer pressão, imagina a torcida do Flamengo querendo fazer pressão ali na CBF. Não vai ser bom ali para o hospital em frente, não vai ser bom para nada. Nem para o Barra Shopping, vai chegar lá no Barra Shopping”, finalizou o VP do Fla.