Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Brasil fecha Pan com recorde de medalhas; veja números

Ao todo, são 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes, um recorde absoluto na história

O vôlei masculino foi uma das modalidades que conquistou o ouro no Pan

O vôlei masculino foi uma das modalidades que conquistou o ouro no Pan

Wander Roberto/COB

Os jogos Pan-Americanos de Santiago chegaram ao fim. A delegação brasileira fechou a competição com 205 medalhas conquistadas, sendo 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes, um recorde absoluto na história. No quadro de medalhas, o Brasil terminou em segundo, atrás somente dos grandes favoritos, Estados Unidos.

Neste domingo (05), o Time Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro, uma no karatê, com Bárbara Hellen e outra no tênis de mesa por equipes. Além disso, foram duas pratas no tiro com arco e um bronze no ciclismo BMX.

Para o Brasil, o Pan de Santiago deu vagas olímpicas para Paris de 2024 em diversas modalidades, tais com handebol feminino, boxe, natação e outros esportes. A cerimônia de encerramento dos jogos Pan-Americanos acontecem neste domingo (05), às 20h (horário de Brasília).

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais