O Brasil conquistou mais duas medalhas na ginástica nos Jogos Pan-Americanos nesta quarta-feira (25), em Santiago, no Chile. Rebeca Andrade e Flávia Saraiva conquistaram ouro e prata, respectivamente, na final da trave. A canadense Ava Stewart ficou com o bronze.
Rebeca Andrade conquistou a primeira colocação com uma nota de 14.166. Flávia conquistou a prata com 14.033. Ava somou 13.900.
É a segunda vez que as brasileiras sobem ao pódio juntas. Na terça-feira (24), as brasileiras conquistaram a prata e o bronze na prova das barras assimétricas.
A final
Flávia Saraiva foi a primeira a se apresentar entre as finalistas. A ginasta cumpriu com perfeição os exercícios na trave e terminou com 14.033.
As canadenses Ava Stewart e Aurelie Tran vieram na sequência e não conseguiram superar a brasileira. Aurelie, inclusive, sofreu uma queda durante a execução dos exercícios.
Rebeca Andrade realizou uma série com grau de dificuldade mais elevado. O resultado foi uma nota de 14.166 e a liderança provisória da prova.
Cassandra Loustalot, mexicana, também não conseguiu superar a dupla brasileira. A norte-americana Kaliya Lincoln também ficou pelo caminho com nota de 13.166.
Kayla Dicello, dos Estados Unidos, era uma ameaça a dupla brasileira também não conseguiu superar. A americana somou 13.800. Luisa Blanco também não superou as brasileiras, somou X e ficou X lugar.