O holandês Dilano van ‘t Hoff morreu neste sábado (1) após um acidente durante a prova da Fórmula Regional Europeia (FRECA) na Bélgica. O piloto tinha 18 anos.
O acidente aconteceu no circuito de Spa-Francorchamps. Dilano foi campeão da Fórmula 4 em 2021 e competia pela equipe MP Motorsport.
O acidente envolveu vários carros da prova. Após colisão, o carro do holandês ficou atravessado na pista e foi atingido por por outro piloto que não conseguiu desviar.
A prova foi disputada sob forte chuva. A corrida da FRECA fazia parte do programa de apoio para outra competição: 24 horas do circuito de Spa.
Em 2019, o francês Anthoine Hubert morreu em condições semelhantes. Também sob chuva, que prejudicava a visibilidade, o piloto bateu o carro e foi atingido por outro competidor. O acidente também foi no circuito belga.
A Fórmula 1 usou as redes sociais para prestar homenagem ao jovem holandês. Na publicação, Stefano Domenicali, CEO da categoria, lamentou a morte e afirmou que o piloto morreu perseguindo o sonho de chegar à principal categoria de automobilismo mundial.