Autor dos dois gols do Flamengo na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, neste domingo (30), o zagueiro Léo Pereira seguiu na linha da entrevista coletiva de seu técnico, Jorge Sampaoli, e cobrou mais atenção em campo. Para ele é inadmissível tomar gols após cobranças de lateral do adversário.
“Nós controlamos boa parte do jogo e tomamos gols em detalhes. Um pênalti e duas bolas paradas, de escanteio e lateral. É ajustar esses detalhes, não podemos tomar toda hora gol de lateral, foi hoje, foi contra o Inter, na Copa do Brasil”, disse Léo Pereira.
O Flamengo jogou quase todo o segundo tempo no Maracanã com um jogador a mais, mas não conseguiu nem ao menos empatar o jogo contra o Botafogo, que assumiu a liderança isolada da Série A do Campeonato Brasileiro, com nove pontos.
O primeiro gol botafoguense nasceu de cobrança de pênalti, de Tiquinho Soares. O segundo foi após cobrança de escanteio, que o volante Danilo Barbosa aproveitou, sozinho, e o terceiro de uma cobrança de lateral. Tchê Tchê avançou e tocou para Tiquinho anotar.
Contra o Inter, derrota por 2 a 1 no dia 23 de abril, o primeiro gol rival começou em cobrança de lateral, com Alan Patrick que deu a assistência par Mauricio. E na derrota de 2 a 0 para o Maringá, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, também houve lance de gol após cobrança de lateral.