A central Carol Gattaz está fora do restante da temporada 2022/23 com o Minas Tênis Clube. Nesta segunda-feira (20), foi confirmada ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito da jogadora, que deve perder também o começo da temporada 2023/24.
Segundo o clube, a lesão de Gattaz aconteceu na sexta (17), durante partida entre o Gerdau Minas e o Sesc-RJ Flamengo, pela Superliga. A gravidade só foi confirmada nesta segunda, após exames de imagem.
“A atleta será submetida a uma cirurgia nos próximos dias, seguirá sob os cuidados do departamento médico do Minas e receberá todo o suporte necessário por parte do Clube”, afirmou o Minas em nota.
Carol Gattaz deve ficar fora das quadras por período entre seis e nove meses. Com isso, ela não joga mais a atual temporada e os primeiros movimentos da próxima.