Em jogo de tempos distintos, Atlético e América empatam no Mineirão

Galo saiu na frente com Patrick, mas Coelho empatou ainda na primeira etapa com Ricardo Silva

Primeiro clássico do ano no Mineirão terminou sem vencedor

Na primeira partida de futebol disputada no Mineirão nesta temporada, Atlético e América empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (25), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

O Coelho foi superior no primeiro tempo, mas o Galo saiu na frente no placar com gol marcado por Patrick, após cobrança de falta batida por Hulk. O empate do América veio ainda no final da primeira etapa, com cabeceio de Ricardo Silva.

Com os resultados, os dois rivais de Belo Horizonte seguem vivos na disputa pela primeira colocação geral do Campeonato Mineiro.

Pressão do Coelho, gol do Galo

O início de jogo do América foi fulminante. Logo nos primeiros cinco minutos, o time de Vagner Mancini conseguiu três finalizações perigosas, parando apenas em grandes defesas de Everson.

O Coelho seguiu melhor na partida, mas quem abriu o placar foi o Atlético. Após cobrança de Hulk - de novo ele- parar no travessão, Patrick aproveitou o rebote para balançar as redes de cabeça.

Quando parecia que o Galo iria para os vestiários com a vantagem no placar, mesmo jogando pior, Ricardo Silva subiu mais que a zaga alvinegra e empatou com cabeceio já nos acréscimos da primeira etapa

Salvador

Nos oito primeiros jogos do Galo na temporada, apenas Everson foi utilizado em todos por Eduardo Coudet. Contra o Coelho, o goleiro mostrou o motivo da confiança depositada pelo treinador argentino e se destacou com defesas milagrosas mais uma vez.

Diferente

Se o América foi dono do primeiro tempo, o Atlético voltou melhor na segunda etapa e teve as melhores oportunidades. Um dos motivos para o desempenho foi o retorno de Matías Zaracho, que entrou no lugar de Hyoran, vaiado no Mineirão.

Estreias

O clássico com o América marcou a primeira partida do uruguaio Mauricio Lemos e do argentino Renzo Saravia pelo Atlético.

O lateral-direito direito mostrou bom tempo de bola com desarmes e chegou a ser advertido pelo árbitro pelas faltas duras feitas na primeira etapa.

Vantagem

Com o empate, Atlético e América seguem vivos na luta pelo primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Mineiro. Se vencer o Democrata em Governador Valadares, o Galo garante o posto.

O Coelho precisa de um triunfo sobre o Tombense e um tropeço do alvinegro.

Foco internacional

Agora, o Atlético virá a chave para a disputa da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (1°), o Galo recebe o Carabobo pela partida de volta da terceira fase da competição internacional.

Após o empate na Venezuela, o time de Eduardo Coudet precisa de uma vitória simples para avançar. Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.

Viagem longa

Do outro lado, o Coelho passa a pensar na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (28), o América encara o Tocantinópolslis pela primeira fase do torneio.

Melhor ranqueado, o time mineiro joga fora de casa e se classifica com um empate ou vitória.

Atlético 1x1 América

Atlético: Everson; Saravia, Maurício Lemos (Réver), Nathan Silva e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Edenilson) e Hyoran (Zaracho) e Patrick (Pedrinho); Vargas (Paulinho) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

América: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Éder, Ricardo Silva e Nicolas; Alê (Arthur), Juninho e Benitez (Dadá Belmonte); Matheuzinho (Lucas Kal), Felipe Azevedo (Adyson) e Aloísio (Henrique Almeida). Técnico: Vágner Mancini.

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data, local e horário: sábado, 25 de fevereiro de 2023, às 16h30, no estádio Mineirão

Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira

Gols: Patrick (22' do 1º tempo) para o Atlético; Ricardo Silva (47' do 1º tempo) para o América

Cartões Amarelos: Igor Gomes (Atlético); Felipe Azevedo, Éder, Adyson, Nino Paraíba, Henrique Almeida (América)
Cartões Vermelhos: --

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Ouvindo...