Ouvindo...

Prefeitura de Três Corações decreta luto de 7 dias em homenagem ao rei Pelé

Cidade natal de Pelé, Três Corações lamentou morte de seu filho ilustre

Prefeitura de Três Corações, cidade de Pelé, decretou luto de sete dias

Cidade natal de Pelé, Três Corações decretou nesta quinta-feira (29) luto oficial de sete dias. A prefeitura da cidade do Sul de Minas lembrou que seu filho ilustre foi aclamado dentro e fora de campo e nunca esqueceu sua terra natal.

Pelé eterno: veja a história do Rei do Futebol na Seleção Brasileira

“Três Corações, terra do Rei Pelé, que já comemorou tanto ao ver seu filho ilustre conquistar grandes títulos, ser aclamado dentro e fora de campo e se tornar o maior jogador de futebol de todos os tempos, hoje se entristece e lamenta a perda do ídolo mundial”, diz a nota da prefeitura.

“O filho de Dona Celeste e Dondinho, nasceu Edson Arantes do Nascimento, em 1940, na antiga Rua Treze, que hoje, honrosamente, leva seu nome. E, mesmo depois de tornar-se Pelé, nunca se esqueceu de sua terra natal. Sua história jamais será esquecida e seu legado seguirá inspirando crianças e jovens em todo o planeta. Todo o nosso carinho, orações e condolências à família de Pelé, especialmente à Dona Celeste, neste momento, e a todos os admiradores e amigos ao redor do mundo. Com profundo pesar, o Prefeito José Roberto de Paiva Gomes decreta luto oficial de sete dias em homenagem ao grande tricordiano, Pelé”, diz a prefeitura.

Edson Arantes do Nascimento, o maior jogador de futebol da história, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos em São Paulo. Internado no Hospital Albert Einstein havia 30 dias, o Atleta do Século teve complicações em decorrência de longo tratamento contra o câncer.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.