A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou conversas com o treinador português José Mourinho para assumir o comando da Seleção Brasileira em substituição a Tite. A informação é do jornal italiano La Repubblica.
Leia mais
Segundo o diário italiano, as conversas com Jorge Mendes, empresário de Mourinho, começaram depois de o treinador italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, ter recusado assumir o comando da Canarinho.
O jornal La Repubblica afirma que o currículo vencedor de Mourinho, que é treinador da Roma desde julho de 2021, se encaixar no perfil que a CBF procura para o lugar de Tite.
Mas para contar com Mourinho, a CBF pode ter um concorrente de peso. O treinador da Roma também é cotado para substituir Fernando Santos no comando da seleção de Portugal.
José Mourinho, de 59 anos, é um dos treinadores mais vencedores deste século, com 34 títulos conquistados em diferentes clubes do futebol europeu.
O português venceu por duas vezes a Liga dos Campeões, por Porto e Inter de Milão, outras duas a Liga Europa / Taça da Uefa, por Porto e Manchester United, e foi campeão nacional em Portugal (duas vezes com o Porto), Inglaterra (três vezes com o Chelsea), Espanha (uma vez com o Real Madrid) e Itália (duas vezes com o Inter de Milão).
Nos últimos anos, no entanto, a carreira de Mourinho não tem sido de sucessos absolutos. Desde que deixou o Manchester United, em 2018, o português treinou Tottenham e Roma. Neste período, venceu apenas um título, a Conference League, o terceiro principal torneio europeu.