O Flamengo anunciou na manhã desta terça-feira (13) que Vítor Pereira, ex-Corinthians, assumirá o comando do clube para a próxima temporada. O treinador estava sem clube desde o fim da temporada nacional.
Neste ano, o treinador fugiu ou desconversou de perguntas sobre sua permanência, deixando seu futuro em aberto. Ele dizia que iria resolver somente após o fim das competições.
VP deixou o Timão após a derrota para o Atlético, na última rodada do Brasileirão, e retornou à Portugal. O motivo: problemas familiares a serem resolvidos.
O Corinthinas terminou em quarto no campeonato nacional, alcançou a final da Copa do Brasil e caiu nas quartas de final da Libertadores, ambas as competições perdendo para o Flamengo, seu novo clube.
O presidente do clube, Duílio Monteiro, avaliou a temporada:
“O Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. A gente vem fazendo várias avaliações no último mês. Quando muito se falava de planejamento, o Corinthians já vinha trabalhando. Então a gente põe um ponto final na temporada de 2022 que, para mim, foi boa. Estamos na Libertadores do ano que vem, com uma vaga direto, e seguiremos trabalhando muito para ter um 2023 melhor ainda“.
Saída conturbada
O Flamengo finalizou a temporada sob comando de Dorival Júnior, treinador que assumiu a equipe com o ano em curso após a demissão de Paulo Sousa.
Com a permanência incerta mesmo com as conquistas de Copa do Brasil e Libertadores, rumores acerca do interesse do clube carioca em Vítor Pereira teriam incomodado Dorival.
O treinador considerou desrespeitoso conversar com outro profissional enquanto ainda estava sob contrato. Dorival usou suas redes sociais para se despedir da torcida e agradecer pelo ano.