Após a saída de Cuca, o Atlético abriu conversas, nesta terça-feira (15), com o treinador Juan Pablo Vovjoda, que se valorizou no mercado após duas temporadas no comando do Fortaleza. Como a Itatiaia vem acompanhando, o argentino é tratado como prioridade na lista da diretoria alvinegra.
Depois do fim do Brasileirão, Vovjoda está passando as férias com a família na Argentina. Além de ter em mãos uma proposta do Fortaleza para renovar por mais dois anos, com direito a um reajuste salarial, o técnico também desperta o interesse do Corinthians, do Santos e do Vasco.
Para atrair Vovjoda, o Atlético aposta na transformação da associação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) na próxima temporada, além da inauguração da Arena MRV e na montagem de um elenco qualificado para a disputa dos principais torneios sul-americanos. Assim como o Fortaleza, o Galo irá disputar a fase preliminar da Libertadores em 2023.
Ainda conforme apurou a reportagem, o Atlético está disposto a esperar a decisão de Vovjoda. Caso o técnico não aceite o convite, o alvinegro irá fazer contatos por outras opções no mercado.