Ouvindo...

Cruzeiro monitora situação do meia Wellington Rato, do Atlético Goianiense

Interesse do Cruzeiro por Wellington Rato foi revelado pelo presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, neste domingo (13)

Destaque do Atlético-GO, Wellington Rato marcou 15 gols e deu 8 assistências em 2022

De olho nas contratações para a disputa da Série A em 2023, o Cruzeiro monitora a situação do meio-campista Wellington Rato, de 30 anos, que defendeu o Atlético Goianiense nesta temporada. A consulta do time celeste pelo jogador foi revelada pelo presidente do Dragão, Adson Batista, neste domingo (13), em entrevista à Rádio Sagres.

Segundo o dirigente do clube goiano, além do Cruzeiro, Vasco e São Paulo também procuraram o empresário do atleta. Com o empate diante do América, em Belo Horizonte, o Atlético Goianiense foi rebaixado para a Série B, o que inviabiliza a permanência dos principais nomes do elenco.

“Fui procurado pelo empresário do Rato aqui no estádio [Independência]. Um cara gente boa, decente, que colocou que o Vasco, o São Paulo e o Cruzeiro têm interesse no jogador”, afirmou.

De acordo com Adson Batista, a diretoria irá analisar todas as propostas por Wellington Rato, mas comentou que será difícil tirá-lo do Dragão. O contrato do camisa 10 vai até o final de 2023.

“Vejo com muita dificuldade. Não adianta fazer salário alto pro jogador. Precisa criar algo consistente para as três partes: o clube, o empresário e o jogador. Vamos analisar com cabeça fria, pois há uma boa relação entre as partes”, concluiu.

Números de Wellington Rato em 2022

Principal jogador do Atlético Goianiense na temporada, Wellington Rato marcou 15 gols e anotou oito assistências em 2022.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).