Ouvindo...

Karim Benzema é eleito melhor jogador do Mundo

Na oitava posição, Vinícius Júnior foi o brasileiro melhor colocado

Karim Benzema venceu a Bola de Ouro pela primeira vez na carreira

O atacante Karim Benzema recebeu, nesta segunda-feira (17), a Bola de Ouro por ter sido o melhor jogador do mundo na última temporada. Pelo Real Madrid, o francês venceu a Supercopa da Espanha, a Supercopa da Europa, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões, além de Liga das Nações defendendo a seleção nacional.

Ao receber a honraria concedida pela revista France Football, o jogador disse estar realizando um sonho de infância, quando assistia Zidane e Ronaldo Fenômeno. O dono de 90% das ações do Cruzeiro marcou presença no evento.

“Boa noite. Muito obrigado. Ver isso aqui diante de mim é um orgulho. Estou lembrando de quando era pequenininho. Todo o trabalho que eu nunca larguei. Era um sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça e tive motivação com dois exemplos na vida: Zidane e Ronaldo. Muito trabalho, não largar nada. Treinar sempre mais e sempre manter o sonho na cabeça. Tudo é possível”, disse.

Companheiro de Benzema no Real Madrid, Vinícius Júnior foi o brasileiro melhor colocado na eleição, ficando na oitava colocação. O senegalês Mané ficou na segunda posição e o belga Kevin De Bruyne em terceiro.

A Bola de Ouro é a tradicional premiação promovida pela France Football e não tem atualmente nenhum vínculo com a Fifa, que dará o prêmio The Best após a Copa do Mundo.

MELHOR GOLEIRO DO MUNDO

O astro belga do Real Madrid, Thibaut Courtois, conquistou o Troféu Yashin de melhor goleiro do mundo na temporada 2021-2022, nesta segunda-feira em Paris, na cerimônia da Bola de Ouro.

Este prêmio para o melhor goleiro destaca a carreira do belga aos 30 anos, com grande atuação na última Liga dos Campeões, torneio em que defendeu um pênalti contra o Paris Saint-Germain nas oitavas de final e foi eleito o homem do jogo na final contra o Liverpool.

Nessa campanha 2021-2022, em que a sua equipe, o Real Madrid, venceu a Liga espanhola e a Liga dos Campeões, o belga disputou um total de 52 jogos, ficando 22 deles sem sofrer gols.

Courtois conquistou o prêmio na terceira edição deste Troféu Yashin, que leva o nome do mítico goleiro russo dos anos 50 e 60. Em 2019 o vencedor foi o brasileiro Alisson Becker (Liverpool), à frente do alemão Marc André Ter Stegen (Barcelona) e do também brasileiro Ederson (Manchester City).

O italiano Gianluigi Donnarumma (Paris Saint-Germain), venceu em 2021, após o prêmio não ter sido entregue em 2020 devido à pandemia de coronavírus. Na ocasião ele superou o senegalês Edouard Mendy (Chelsea) e o esloveno Jan Oblak (Atlético Madrid).

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.