Fora dos gramados há mais de um mês, o meio-campista Matías Zaracho esteve perto de voltar a jogar pelo
Em entrevista ao programa Mesa Redonda Atlético, no Youtube da Itatiaia, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, explicou a situação da lesão de Zaracho e negou que o Galo tenha proposta pelo jogador. O executivo disse que o clube alvinegro investiu alto para trazê-lo e não vai liberar o meio-campista facilmente.
“Ele vem de um tempo parado. A operação para trazer o Zaracho não foi simples, então não é qualquer valor e não será qualquer proposta que vai fazer o Galo pensar em se desfazer dele”, disse.
“Ele realmente está lesionado, nos preocupa. Ele evoluiu, depois retrocedeu. A lesão que ele sentiu agora se dificulta um pouco a cicatrização por conta de uma lesão antiga que ele teve na Argentina. Então, é um cuidado especial com o Zaracho que é uma peça fundamental no nosso elenco, é um garoto fantástico que está se dedicando. Vamos ter todo o cuidado para que, quando ele retornar, não volte a sentir”, acrescentou.
Em outubro de 2020, o Atlético pagou ao Racing cerca de 5,5 milhões de dólares (R$ 31 milhões na época) por 50% dos direitos econômicos de Zaracho. “Não tem consulta. Se tivermos, não teremos nenhuma proposta que nos dê a esperança de que valha a pena pelo valor inicial [pago pelo Atlético ao Racing]”, finalizou.
A última vez que Zaracho entrou em campo foi na vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO no dia 14 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o argentino desfalcou o time alvinegro nos últimos 11 jogos.
Confira a fala de Rodrigo Caetano pelo youtube da Itatiaia: