Ouça a rádio

Compartilhe

Contra Del Valle, América tenta repetir feito alcançado pela última vez há quase um ano por clube brasileiro

Coelho precisa vencer no Equador por dois gols de diferença para se classificar para Copa Sul-Americana

Nesta semana, o América terá a última chance de continuar disputando um torneio internacional. Eliminado da Libertadores, o Coelho agora tenta obter uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, precisará vencer o Independiente del Valle, no Equador, por dois gols de diferença no duelo desta quarta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), pela última rodada do Grupo D. 

Desde julho do ano passado que uma equipe não consegue vencer o Del Valle por dois gols de vantagem na cidade de Sangolquí, na região metropolitana de Quito. Mas o retrospecto pode animar o América, pois o último clube a obter o feito também foi um brasileiro. 

No dia 14 de julho de 2021, o Red Bull Bragantino foi até o estádio Banco Guayaquil – mesmo palco do jogo desta quarta-feira – e venceu o Del Valle por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana. O placar é o mesmo que o América precisa para tomar a terceira posição do Grupo D da Libertadores dos equatorianos e entrar diretamente nas oitavas de final da Sul-Americana. 

Desde então, o Del Valle disputou 19 jogos como mandante, venceu dez, empatou sete e foi derrotado apenas duas vezes (ambas por 1 a 0, resultado que não é suficiente para dar a classificação ao América).

Na lanterna do grupo, o América soma dois pontos contra cinco do Del Valle. Se vencer por dois de diferença, o Coelho ultrapassa os equatorianos no saldo de gols, que atualmente é de -1 contra -4 favorável ao time de Sangolquí. 

Premiação da Copa Sul-Americana

Além da classificação, o América está de olho na premiação pela vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Os clubes que chegarem entre os 16 melhores irão faturar 500 mil dólares (cerca de R$ 2,4 milhões).

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido