O corpo de Ana Clara Benevides, jovem de 23 anos que morreu durante show da cantora Taylor Swift, na sexta-feira (17), será velado nesta segunda (20), na Câmara de Vereadores de Sonora no interior Mato Grosso do Sul. O sepultamento vai acontecer em sua cidade natal, Pedro Gomes (MS).
Segundo informações da Câmara Municipal de Sonora (MS), a previsão é de que o corpo chegue à cidade às 17h. Já o sepultamento está previsto para as 9h do dia seguinte (21).
Cidade do extremo norte de Mato Grosso do Sul, Sonora ficar a 362 km da capital do estado, com quase 20 mil habitantes. Já sua cidade natal, Pedro Gomes (MS), fica a 306 km de Campo Grande, com pouco mais de 7.500 habitantes.
Ana era estudante de psicologia e morreu devido a uma parada cardiorrespiratória. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Benevides recebeu atendimento médico dentro do estádio e depois, às 20h50, foi transferida para o Hospital Municipal Salgado Filho. Os profissionais tentaram reanimá-la, mas não tiveram êxito.
Em entrevista à CNN, Jaine Benevides, prima da vítima, explicou que a família da estudante foi informada sobre a morte da jovem pela amiga que a acompanhava no show. O pai de Ana e uma prima da jovem liberaram o corpo no Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, no centro da capital fluminense.
A causa da morte ainda não foi esclarecida. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a jovem teve uma parada cardiorrespiratória, e o Instituto Médico-Legal (IML) vai atestar o que levou ao óbito.